Os rumores já circulavam há algum tempo, contudo não tinha sido dada confirmação. Segundo o Guardian, em maio deste ano, engenheiros de um grupo de projetos especiais da Apple tiveram uma reunião com representantes de uma antiga base naval perto de São Francisco, nos EUA. No encontro, de acordo com a publicação, foi discutida a conversão da base num espaço de testes para veículos autónomos.
Em documentos a que o jornal teve acesso, um dos engenheiros, Frank Fearon, escreveu que gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria possível coordenar o uso com outros interessados. No entanto, a Apple não se pronunciou sobre tais documentos.
Randy Iwasaki, responsável pela Autoridade de Transportes Contra Costa, uma agência estatal responsável pela base naval que está a ser convertida, revelou ao Guardian que assinou um acordo de confidencialidade com a empresa.
Esta tecnologia de automóveis que conduzem sozinhos tem vindo a ser desenvolvida por diversas marcas ao longo de vários anos, nomeadamente pela Google. Perspetiva-se que dentro de poucos anos se comecem a comercializar estes modelos de condução automática.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…