Forerunner 25: o novo relógio GPS da Garmin

A Garmin International Inc. anunciou o lançamento do novo Forerunner 25, um relógio GPS de corrida. Compacto e simples de usar, o dispositivo oferece várias opções de conetividade que permitem controlar, analisar e otimizar os treinos dos atletas.

Com o Forerunner 25, os atletas podem obter dados sobre a distância e os passos percorridos, o ritmo, a frequência cardíaca e os recordes pessoais durante os treinos. O modelo notifica também os utilizadores sempre que existam longos períodos de inatividade e analisa o período de sono.

O equipamento exibe uma área ativa de ecrã que é 32 por cento maior, sendo que surge integrada num relógio mais pequeno. Para além de ser resistente à água até 50 metros, o Forerunner 25 oferece até oito horas de autonomia de bateria no modo de treino e até seis semanas no modo relógio.

Este aparelho possibilita aos corredores a partilha dos seus treinos em tempo real através do Live Tracking, desde que emparelhado com um smartphone compatível. Os desportistas podem ainda manter-se conectados aos familiares e amigos por meio de um sistema inteligente de notificações que envia um alerta sempre que regista a chegada de uma chamada telefónica, mensagem, email, evento do calendário, entre outras opções.

Os utilizadores podem também partilhar nas redes sociais e fazer o upload automático de dados para o Garmin Connect, uma comunidade online gratuita de fitness onde o atleta pode participar em desafios de fitness, analisar o progresso de treino, definir e monitorizar objetivos, partilhar atividades com outros utilizadores, entre outras opções. Adicionalmente, podem ligar as suas contas Garmin Connect e MyFitnessPal para analisar as calorias gastas e aquelas que necessitam de ser ainda queimadas até ao final do dia para cumprir os objetivos de gasto calórico definido no MyFitnessPal.

O Forerunner 25 terá duas versões, sendo que o mostrador maior poderá ser adquirido em preto/vermelho e preto/azul e o mostrador mais pequeno em preto/púrpura e branco/rosa. Está previsto que o novo relógio GPS comece a ser distribuído no terceiro trimestre deste ano.