Fitbit destaca-se no mercado de wearables

De acordo com os dados da IDC, a Fitbit, a Apple e a Xiaomi são as marcas de maior domínio no mercado de wearables. Logo atrás, segue a Garmin e a Samsung.

No estudo Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker da IDC, a liderança foi atribuída, no segundo trimestre de 2015, à Fitbit, tendo atingido remessas de 4,4 milhões de unidades. Jitesh Ubrani, senior research analyst da IDC Mobile Device Trackers, salienta, no entanto, que a Fitbit apenas vende wearables básicos, sendo que prevê que essa categoria futuramente registe uma diminuição da procura.

No mesmo período, a Apple vendeu 3,6 milhões de relógios inteligentes, sendo a segunda fabricante mundial a destacar-se no segmento de venda de wearables.

As remessas alcançaram, no total do trimestre, 18,1 milhões de unidades, o que corresponde a um crescimento de 223,2 por cento relativamente ao período homólogo do ano passado.

No que respeita à quota de mercado, a Fitbit ficou com 24,3 por cento e a Apple com 19,9 por cento. Em terceiro lugar surge a chinesa Xiaomi com 17,1 por cento, depois a Garmin com 3,9 por cento e, por fim, a Samsung com 3,3 por cento.