MB Way disponível nas plataformas Microsoft

A aplicação MB Way já se encontra disponível para Windows Phone, tablets e PCs com Windows 8.1. O download pode ser feito gratuitamente na loja Windows online.

Com o MB Way o utilizador pode, a partir do seu telemóvel, efetuar compras e transferências bancárias imediatas com total comodidade e segurança, onde quando quiser, não necessitando de partilhar os seus dados bancários. Para o fazer, o utilizador terá de introduzir um pin MB Way, definido por si, para que as operações possam ser validadas, sendo que pode ser estabelecido um montante máximo de utilização diário.

A utilização desta aplicação requer alguns passos. O utilizador deverá, para tal, associar os cartões bancários ao número de telemóvel através do multibanco ou homebanking, definindo o pin MB Way de seis dígitos que pretende utilizar para autorizar qualquer operação. Para proceder à ativação do serviço, o utilizador terá de fazer o download gratuito da aplicação na loja Windows online através do seu smartphone ou do seu tablet e inserir o número de telemóvel e o pin definido anteriormente. De seguida, o utilizador receberá um sms com o código de ativação que deve inserir na aplicação para que o serviço fique ativo.

No seguimento deste processo, a aplicação estará apta para utilização. Para dar início à sua compra, o utilizador terá de indicar o número de telemóvel ao comerciante, confirmando a compra na aplicação ao introduzir o seu pin. Ao realizar transferências bancárias, o utilizador terá de introduzir o número de telemóvel do destinatário e o montante a transferir. A introdução do pin MB Way será indispensável para a validação final da operação.

A aplicação será brevemente atualizada para tirar total partido do Windows 10, bem como para todo o tipo de dispositivos.