Zomato consegue nova ronda de financiamento

A Zomato conta com mais uma ronda de financiamento. Desta vez, o valor atinge os 60 milhões de dólares e é liderado pela Temasek, empresa de investimento de Singapura, tendo também a participação do seu já investidor Vy Capital.

A quantia será investida no desenvolvimento e crescimento das novas áreas de negócio. Na sua totalidade, a Zomato soma um investimento de 225 milhões de dólares na empresa, de quatro investidores, nomeadamente da Info Edge, Sequoia Capital, Vy Capital e Temasek.

Deepinder Goyal, fundador e CEO da Zomato, afirma, em comunicado, que “vamos usar esta nova ronda para investir nas nossas áreas de negócio mais recentes, como as entregas ao domicílio, reservas, POS e Whitelabel – plataforma lançada recentemente para os responsáveis dos restaurantes”.

“Com esta ronda, e com alguns dos nossos mercados que se tornaram lucrativos recentemente, a Zomato tem uma base de sustento para, pelo menos, dois anos. Com a entrada da Temasek como novo investidor e parceiro, estamos entusiasmados em tornar a Zomato uma das maiores empresas de food-tech do mundo”, acrescenta.

Atualmente, a plataforma de descoberta de restaurantes e rede social para foodies opera em 22 países e tem um portfólio global que supera o milhão de restaurantes, com cerca de 80 milhões de visitas mensais.