Futuro da Internet em debate no Porto

Este ano, o “Fórum para a Sociedade da Informação”, um evento nacional onde será debatido o futuro da Internet, contará com a presença de dois especialistas de peso: Markus Kummer, membro do conselho diretivo da ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) e o embaixador Benedicto Fonseca Filho, ambos reconhecidos a nível mundial na área da governação da Internet.

O Porto será a cidade escolhida para acolher a quarta edição deste fórum, que irá reunir mais de 30 especialistas nacionais e internacionais. O fórum, que decorre dia 10 de setembro, na Porto Design Factory, terá como tema “A Internet: uma Web de Oportunidades e Inovação”.

Os temas a debater serão variados e incidirão, entre outras áreas, no futuro da governação da Internet, nos novos media na era digital, nas competências digitais, na empregabilidade e inclusão social, na segurança na Internet e gestão de risco como motores da inovação e nos domínios Internet como novo paradigma na estratégia de comercialização da empresa.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, responsável pela coordenação das políticas públicas da Sociedade da Informação e do Conhecimento, acredita que o fórum será “um espaço importante de debate e reflexão sobre a governação da Internet em Portugal, com fortes ligações ao debate que decorre no panorama internacional”.

Os interessados terão de efetuar inscrição no Evenbrite.