Canon lança sistema avançado de gestão de trabalhos que otimiza processo de impressão

A Canon Europa anunciou o lançamento do PRISMAdirect, uma solução de gestão escalável que, segundo a marca, permite aos negócios de impressão agilizar os seus fluxos de produção, desde a receção de ordens de trabalho à sua produção e concretização.

O PRISMAdirect pode ser conectado aos processos de trabalho já existentes e a soluções de parceiros, uma vez que utiliza interfaces JDF/JMF para integrar diferentes sistemas de entrada e saída de informação.

O Order Processing Console e o, opcional, Webshop Module são dois componentes que integram o PRISMAdirect. Enquanto o Order Processing Console ajuda a aumentar a eficiência operacional e a orientar os negócios para o crescimento, o Webshop Module oferece diferentes opções de páginas web personalizáveis e ilimitadas para fidelizar clientes existentes e atrair novo negócio.

O seu interface intuitivo pode ser personalizado para funções específicas e possibilita a visualização dos emails dos clientes. Dado que o PRISMAdirect é baseado na internet, o interface é acessível a toda a hora e de qualquer lugar.

Esta solução automatiza a preparação e produção de trabalhos previsíveis e repetitivos, utilizando uma ampla gama de templates pré-programados. Automatiza também processos de forma a redirecionar os trabalhos assim que chegam ou, em alternativa, dar ao operador total controlo sobre o processo e template a utilizar. As impressões podem ser atribuídas arrastando e soltando as tarefas diretamente nas impressoras, sendo que o PRISMAdirect indica a impressora mais adequada e económica para cada trabalho.

As capacidades de contabilidade e relatório do PRISMAdirect possibilitam a obtenção deinformação financeira sobre o desempenho do negócio e gerar análises personalizadas.

O sistema é capaz de ligar-se a fluxos de trabalho existentes e melhorá-los, tornando-os mais integrados e simplificados. Com a sua ampla gama de sistemas de suporte para impressoras de produção, como o PRISMAsync, EFI Fiery e Creo, bem como com equipamentos de terceiros, os fornecedores de serviços de impressão podem continuar a trabalhar com o seu parque de impressoras atual.