Tetra Pak divulga máquina que ajuda a melhorar a rentabilidade dos produtores

A Tetra Pak anunciou o lançamento da Tetra Pak TR/G7, uma nova máquina de enchimento para embalagens gable top, com elevado desempenho que, segundo a marca, é muito fácil de operar e possui baixo investimento, sendo indicada para produtos com distribuição refrigerada.

Em comunicado, Per Lauritzen, vice-presidente Carton Gable Top na Tetra Pak, explica que a Tetra Pak TR/G7 “proporciona benefícios tangíveis que ajudem a melhorar a rentabilidade dos produtores. É adequada não apenas para produtores de produtos lácteos de pequena e média dimensão que procuram um investimento de baixo custo, mas também para aqueles que pretendem atualizar as suas linhas de produção”.

A nova máquina possui um design compacto e requer menos de 19 metros quadrados de área de instalação. O equipamento é entregue numa só unidade, podendo ser instalado em apenas quatro dias. Deste modo, os custos serão minimizados e haverá um arranque de produção mais rápido. A produção pode ser monitorizada através de um painel de controlo touch screen. A máquina permite um acesso simples para manutenção, reduzindo os tempos de paragem de produção durante estas operações.

O equipamento foi desenvolvida em colaboração com o fabricante de máquinas de enchimento Galdi, tendo sido desenhada para uma série de produtos ESL (Extended Sheld Life) como leite simples, sumos e bebidas não carbonatadas, em quatro volumes de embalagem: 250ml, 500ml, 750ml e 1.000ml.

De acordo com a Tetra Pak, a máquina oferece uma excecional flexibilidade e qualidade de produção, incluindo a possibilidade de adaptação do equipamento às necessidades individuais de cada cliente. Tal inclui a possibilidade de adicionar funções como aplicação de tampas, ejeção de desperdícios de cartão ou instalação de placa de óleo móvel para facilitar a limpeza.