Dell apresenta novas flash drives empresarias

A Dell é o primeiro prestador de arrays de storage a adotar as mais recentes flash drives empresariais da indústria. Esta tecnologia ajudará, segundo a empresa, a reduzir os custos associados ao armazenamento das organizações e à gestão dos seus dados e aplicações de TI.

A arquitetura moderna de armazenamento virtualizado da Dell possibilita uma abordagem inventiva para aproveitar de forma inteligente vários tipos de flash no mesmo array, baseada em objetivos de fluxos de trabalho e em padrões de utilização. Este facto levou à criação de uma série de arrays Dell Storage otimizados para flash e com preços competitivos tanto em configurações só com flash como com flash híbrido.

Com a tecnologia patenteada de Data Progression da Dell e com o lançamento do software de array Dell Storage Center 6.6, os arrays Dell Storage SC Series podem adotar e otimizar novas flash drives Mainstream Read-Intensive (RI), baseadas em TLC 3D NAND. De acordo com a Dell, estas drives Mainstream RI apresentam as drives de flash empresarial com maior densidade, permitindo assim que a empresa disponibilize SSDs a aproximadamente o mesmo preço por gigabyte que 15.000 HDDs topo de gama e uma melhoria de desempenho de até 24x, seis vezes mais densidade, latência mais baixa e um consumo enérgico mais reduzido.

Com as suas soluções otimizadas, a Dell oferece arrays que combinam novas flash drives Mainstream RI com flash drives Write-Intensive (WI). Com esta abordagem,o seu software inteligente desvia todas as escritas para as drives flash de maior resistência e gere as escritas para as drives Mainstream RI de menor custo.

O propósito da Dell passa por reduzir ainda mais a barreira de custo para a adoção de flash empresarial em todo o portefólio das séries Dell Storage SC8000, SC4020 e SCv2000 com flash híbrido ou arrays exclusivos de flash, visando melhorar o desempenho de arrays para utilização geral e reduzindo o custo de arrays de alta performance otimizados para flash.

O Dell Storage SC4020 pode facultar um array completo de 90 TB num único rack 2U. Ademais, os arrays Dell Storage SC8000 suportam 62 por cento mais flash para um total de 3 PB de capacidade flash num único array.