Atos e Airbus propõem novas soluções de segurança

A partir de agora, a Airbus Defence and Space será a nova parceira da Atos. O acordo visa o desenvolvimento de novas soluções no campo da cibersegurança. Para o efeito, ambas as companhias assinaram uma parceria estratégica, para pesquisa e desenvolvimento e prestação de uma gama complementar de produtos, serviços e/ou soluções de proteção.

Nos dias de hoje várias são as empresas que sofrem numerosos e sofisticados ataques, desenhados para roubar informação sensível, propriedade intelectual, ou ainda para perturbar a sua operação. Neste contexto, as suas necessidades de segurança são muito rigorosas, e exigem as melhores e mais inovadoras soluções de segurança.

Para dar resposta a esta necessidade, a Airbus Defence and Space e a Atos, decidiram complementar os seus portefólios, conseguindo assim aumentar e melhorar as suas ofertas, tornando-as mais efetivas em produtos, serviços e soluções de cibersegurança.

Através da combinação das respetivas expertises, conhecimentos, pesquisa e desenvolvimento, a parceria resultará em vários trabalhos, nomeadamente no desenvolvimento de soluções de segurança para uma rede muito diversificada de empresas.

A parceria inclui um acordo para uma distribuição de dimensão mundial, direcionado a uma larga e diversa rede de negócios e indústrias, que vão desde a banca, a seguros, ao setor público e fundamentalmente ao mercado da defesa.

“A junção da experiência de ambas as empresas vai aumentar a oferta no campo da segurança cibernética para governos, infraestruturas críticas e indústrias estratégicas, e graças à presença internacional da Atos, o potencial de crescimento é imenso”, diz, em comunicado, Evert Dudok, vice-presidente executivo Communications, Intelligence & Security (CIS) na Airbus Defence and Space.