Liscic comemora o seu 20º aniversário

A Liscic celebra 20 anos de representação exclusiva de equipamentos multifuncionais Toshiba, seis anos de representação NEC Display Solutions. A empresa portuguesa, inserida no grupo Liscic/Listopsis que faturou nove milhões em 2014 e conta com 57 colaboradores pretende encerrar o ano dentro objetivos traçados, suportados no lançamento de uma nova e alargada gama de produtos.

“A Liscic é uma empresa cem por cento nacional que se dedica à importação e representação de marcas. É uma empresa que concorre diretamente com multinacionais e que se tem mantido no topo do ranking desde o primeiro momento, com a capacidade de se adaptar à evolução tecnológica e do paradigma da venda de box moving para a consultoria de soluções”, refere, em comunicado, Joaquim Guerreiro, CEO do grupo Liscic/Listopsis.

Nos últimos 20 anos, foi distinguida pela Toshiba com vários prémios a nível comercial, financeiro e de marketing, tendo sido o mais recente em 2015 com o 1º prémio no Concurso de Vendas da Toshiba IDD (International Distribution Division). Desde 2009 que a empresa tem sido também distinguida, anualmente, com o estatuto de PME líder e acaba de receber a distinção de Empresa Aplauso do Millenniumbcp, que legitima a solidez e desempenho financeiro.

Por ocasião do 20º aniversário, Menno Walstra, diretor-geral da Toshiba IDD, afirma, no mesmo documento, que “a Liscic tem sido, ao longo destes anos, um parceiro de sucesso para a Toshiba e com um papel muito importante na International Distribution Division”. O responsável acrescenta ainda que admira “a forma como a gestão de topo tem enfrentado a difícil situação económica em Portugal mantendo a empresa financeiramente forte. Acredito que esta parceria se possa prolongar, com a mesma motivação, por mais 20 anos”.

A Liscic vai introduzir em Portugal novos equipamentos Toshiba TEC e NEC Display, bem como uma gama de produtos totalmente nova, que vai divulgar brevemente.”

“A estratégia da Liscic tem sido sempre a de alargar parcerias e produtos para sermos um dos principais distribuidores independentes no mercado das TI’s. Os próximos anos serão de foco no portefólio atual e reforçado pelas novidades a apresentar e ainda na especialização dos parceiros e revendedores”, conclui Joaquim Guerreiro.