SEQR lança nova solução NFC

A SEQR Portugal, um dos principais fornecedores de sistemas de pagamento para telemóveis a nível mundial, anunciou que a partir do primeiro trimestre de 2016, os utilizadores que usam esta solução, poderão fazer pagamentos utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), ativa nos habituais terminais de pagamentos com cartão. Prevê-se que o número de terminais de pagamento com cartão que suporta a tecnologia NFC chegue aos 24 milhões a nível global, até ao final de 2015.

Até à data, os utilizadores SEQR puderam utilizar os seus smartphones para realizar pagamentos em lojas onde o SEQR estava integrado. Agora, estes utilizadores poderão fazer compras com SEQR em qualquer loja que tenha a tecnologia NFC ativada nos seus terminais de pagamento com cartão, quer seja ou não um lojista com contrato direto com a SEQR.

“Somos hoje líderes mundiais em número de contratos diretos com lojistas e cadeias de retalho. Contudo, tem existido um estrangulamento no que respeita à rapidez com que conseguimos integrar ainda mais lojistas. A nossa nova solução NFC elimina esta questão e, aquando do seu lançamento efetivo, irá imediatamente oferecer aos utilizadores SEQR a oportunidade de comprar em milhares de lojas e pontos de venda em todo o mundo. Mesmo em países onde ainda não é possível fazer o download do SEQR”, refere, em nota de imprensa, João Pedro Duarte, country manager da SEQR Portugal.

“Os lojistas continuarão a poder integrar o SEQR e, ao fazê-lo, poderão reduzir significativamente as suas taxas de transação, ao mesmo que têm acesso a funcionalidades que irão ajudar a aumentar as suas vendas e a fidelização dos seus clientes”, conclui o responsável.

A funcionalidade NFC ficará automaticamente disponível para os utilizadores que já tenham SEQR, sem necessidade de download de uma nova app. Por outro lado, também significa que todos os terminais de cartões que aceitam outros meios de pagamento, também passam a aceitar SEQR.

A tecnologia está programada para ser lançada no primeiro trimestre de 2016 e foi demonstrada pela primeira vez ontem, dia 25 de outubro, no Money 20/20, em Las Vegas, a maior exposição mundial para pagamentos e serviços financeiros.

Desta forma, utilizar SEQR será agora mais fácil e poderá chegar a uma maior quantidade de utilizadores, que a partir deste momento poderão utilizar esta solução em todos os terminais de pagamento que tenham a tecnologia NFC ativa.