AOC e Philips apresentam novos modelos das suas linhas de monitores

A AOC e a MMD Philips estiveram em Lisboa para um evento com jornalistas e clientes com o objetivo de dar a conhecer as suas mais recentes soluções em monitores para uso pessoal, profissional e também para gaming. Durante o evento houve ainda espaço para apresentar a estratégia das marcas para a região da Europa.

Agustin de los Frailes, country manager para a Ibéria, refere, em comunicado, que “o objetivo de longo-prazo é continuar o crescimento sustentado que as marcas têm vindo a registar em todas as direções, a cada ano, e em todos os países em que estão presentes. Este crescimento será sempre sustentado na inovação da tecnologia implementada no desenvolvimento dos nossos monitores.”

Durante a apresentação, foram apresentadas as grandes tendências tecnológicas no setor dos monitores e que se refletem numa aposta das duas marcas em monitores de maiores dimensões (32”, 34” e 40”) e em mais qualidade de imagem com resolução 4K. A aposta na conectividade passa também pela solução USB Docking Stand da Philips que permite, de acordo com a empresa, o fácil acesso a periféricos e ligação à Internet através de uma única ligação USB.

Outra das preocupações crescentes é o bem-estar do utilizador a que a Philips e AOC respondem com a sua tecnologia SoftBlue e Antiblue, que, segundo as marcas, protege os olhos e reduz o cansaço ocular, mitigando o impacto da exposição prejudicial à luz azul de onda curta.

O evento incluiu um showroom com a exposição de sete monitores da Philips e seis monitores da AOC, três dos quais específicos para gaming. Durante o showroom, os participantes puderam usufruir da experiência de visualização, nomeadamente em ambiente de gaming, estando disponível um gaming corner com monitores AOC. Da parte da tarde, o evento foi dedicado a clientes.