Tony Walt assume cargo de group executive na Dimension Data

A Dimension Data nomeou Tony Walt como novo group executive para a sua unidade de End-user Computing (EUC) de forma a acelerar o crescimento da empresa em todo o mundo.

O novo responsável vem substituir Ettienne Reinecke, chief technology officer da Dimension Data, que criou a unidade EUC, e que foi responsável pela criação da sua estratégia e em conquistar a posição que a Dimension Data necessitava no mercado. Com a unidade EUC bem estabelecida e no caminho do sucesso, Reinecke vai voltar as suas atenções para o cargo de CTO do grupo.

Tony Walt - Group Executive - End-user Computing Business UnitTony Walt juntou-se à subsidiária sul africana da Dimension Data, Internet Solutions, em 1996, onde desempenhou papéis chave, como o de chief operating officer, de managing director for Internet Solutions International e de chief solutions and marketing officer.

Em 2014, Walt, que possui um doutoramento em Electrical Engineering e uma pós-graduação em Business Administration, passou a ocupar o cargo de executive – End-user Computing do negócio da Dimension Data para Médio Oriente e África.

De acordo com uma pesquisa recente publicada pela Dimension Data, 44 por cento de um total de 730 empresas entrevistadas incorporaram mobilidade numa estratégia mais vasta de computação para o utilizador final, enquanto 13 por cento não possuem qualquer estratégia de mobilidade empresarial na óptica de computação para o utilizador final. Adicionalmente, a gestão móvel e o acesso a email/calendário foram as iniciativas de computação para o utilizador final mais usadas.

Brett Dawson, CEO do Dimension Data Group, referiu, em comunicado, que a “mobilidade é a nova norma e a unidade de End-user Computing da Dimension Data está estrategicamente posicionada para suportar os nossos clientes nos seus roadmaps para transformação do ambiente de trabalho. A grande experiência empresarial do Tony Walt e a sua liderança vai ajudar-nos a acelerar a execução desta estratégia corporativa”.