Saphety escolhe Brasil para lançar solução eBilling

A Saphety, empresa que propõe soluções de troca eletrónica de documentos, está, por estes dias, no Futurecom Congress 2015 – um dos maiores eventos de Tecnologias de Informação da América Latina. A tecnológica portuguesa aproveita, assim, a sua presença no evento para fazer o lançamento mundial da sua solução de Eletronic Bill Presentment, pensada para ir ao encontro das especificidades do mercado de telecomunicações.

Depois da NOS SGPS ter testado a solução no mercado português, com uma taxa de sucesso muito boa, a empresa lança agora oficialmente a solução eBilling, destinada a operadores de telecomunicações com grande volume de faturação.

Desta forma, as empresas passam a ter acesso a uma ferramenta B2B que reduz custos, melhora o fluxo de informação com clientes empresariais e ajuda ainda no processo de conversão de dados gerados em informação valiosa.

“A escolha do Brasil para o lançamento mundial desta solução tem a ver essencialmente com a aposta estratégica que a Saphety tem vindo a fazer nessa geografia e com potencial que o setor das telecomunicações assume nesse mercado. Estamos a falar de uma área com uma alta taxa de desenvolvimento, mas que necessita de soluções que modernizem os processos entre todos os stakeholders. Tornar o setor mais ágil e eficiente terá, naturalmente, vários benefícios para o cliente final”, afirmou, em nota de imprensa, Rui Fontoura, CEO da Saphety.

A Saphety procura fazer uma aposta clara numa área que reduz potencialmente as despesas de cobrança das empresas, contribui para a melhoria da oferta dos serviços aos clientes corporativos e permite uma resolução mais eficaz dos conflitos, normalmente associados à cobrança de faturas.