Gateway promete ser a mais importante no mercado retalhista internacional

A Gateway Portugal é a única empresa do setor a disponibilizar soluções para a proteção dos equipamentos electrónicos com tecnologia USB Type-C. Trata-se de uma tecnologia que vem substituir a micro USB, instalada anteriormente em smartphones e outros equipamentos electrónicos, apresentando-se mais rápida, eficaz e universal no carregamento e na ligação dos equipamentos electrónicos.

De acordo com a Gateway, o USB Type-C permite carregar o smartphone em menos de uma hora, pois possibilita que os equipamentos sejam carregados com até 3 amperes a 5 volts; a entrada é simétrica, ou seja, não vai ser preciso procurar o lado certo para encaixar o cabo, e é mais resistente, pois pode ser usado durante 27 anos e suporta até 10 mil conexões.

Para além disso, a capacidade de resistência e velocidade desta nova tecnologia permitem carregar os computadores, possibilitando a eliminação dos carregadores tradicionais. Por outro lado, com o USB Type-C os smartphones estarão um pouco mais próximos de substituírem os computadores de maneira mais eficiente, dada a sua rapidez.

Por último, será possível usar o mesmo cabo para diversos fins: cabos de carregadores, de monitores, adaptadores e muitos outros formatos poderão eliminados.

“O USB Type-C é a tendência tecnológica do futuro no que concerne a proteção e os equipamentos de algumas marcas já incorporam esta tecnologia. Ciente disso, e de forma a responder rapidamente à necessidade de proteção destes produtos em ambiente de loja, a Gateway apresentou soluções de proteção para USB TYPE-C, sendo pioneira na proteção de soluções com esta tecnologia”, refere, nota de imprensa, José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal.