Rumos anuncia nova oferta em Business Intelligence

A consultoria em Business Intelligence é a nova aposta da Rumos Serviços. Recentemente lançada, a solução Rumos Power Intelligence, baseada no Power BI da Microsoft, diferencia-se pela agilidade na implementação e resultados imediatos na visualização de dados para a tomada de decisões. De cariz colaborativo, multi-dispositivos e composta por dashboards dinâmicos, à medida dos mais diversos requisitos do cliente, a solução é ainda integrável com distintas tecnologias.

Manuel Ramalho, responsável pela nova oferta da Rumos afirma, em comunicado, que “esta é uma solução, apresentada em ‘bundle’ e ‘As a service’, procurando atingir abrangência no mercado nacional e internacional. As organizações podem agora contar com a Rumos para projetos de storage da informação, transformação de dados, e consultoria e desenvolvimento de projetos de BI com total eficácia e abrangência”.

O Power Intelligence, tendo por base licenciamento Microsoft, é apresentado ao mercado sob a forma de planos: Insights e Insights 360 e de uma solução de Insights as a Service. Permitindo os mesmos, a diferentes níveis, uma visibilidade das operações de negócio. No plano Insights a organização recolhe os principais indicadores de uma dada operação, no Insights 360 é possibilitada uma visão total do presente e do passado da organização, dotando-a de uma maior capacidade para a tomada de decisão. Por último, uma solução à medida de cada organização é a proposta do Insights as a Service.

“Uma das grandes vantagens passa pela flexibilidade da ferramenta, que é adaptada a cada organização, podendo os executivos apresentarem dashboards personalizados de acordo com a informação que pretendem dirigir a cada departamento”, afirma ainda Manuel Ramalho.

Uma total visibilidade do negócio, capacidade de tomada de decisão suportada e a antecipação do futuro são algumas das promessas da Rumos para a nova oferta de BI, agora apresentada.