Lisboa recebe segundo encontro de Realidade Aumentada

O segundo encontro de Realidade Aumentada em Lisboa (RALI) realiza-se no dia 11 de dezembro, na Universidade Lusófona. O evento, promovido pela IT People Innovation será palco de debate e montra hands-on do que melhor se faz em Portugal nesta área.

O evento reúne profissionais, parceiros e curiosos em tecnologias de Realidade Aumentada e será o epicentro das mais recentes soluções a nível de software e hardware nesta área. No showroom será possível testar óculos de realidade aumentada, ver projeções holográficas, impressão 3D, projeções interativa, entre outras. Estará em montra tecnologia de diversas empresas, tais como: IT People Innovation, Epson, Passado Vivo, TTS (Technology Turnkey Solutions), 3D Everyone, entre outras.

E porque cada vez mais o passado e o presente se ligam através da tecnologia, a IT People Innovation aproveita o segundo RALI para apresentar a parceria com o Passado Vivo, uma instituição com 22 anos de experiência na promoção da história, na criação de valor em lugares históricos e recriação de qualidade.

A parte da tarde ficará marcada pela conferência “Desafios e Oportunidades da Realidade Aumentada nas Organizações” e contará com a participação de três especialistas de três continentes que vêm ao RALI partilhar casos práticos de Realidade Aumentada nas empresas. Do painel de oradores constam Mário Faria, CEO e fundador da Massfar, consultora brasileira especializada em Realidade Aumentada; Christiane Perey, diretora executiva da AREA, a única organização global focada em acelerar a adopção da Realidade Aumentada pelas empresas e Nuno Silva, Head of Innovation da IT People Innovation que lidera o departamento de inovação da empresa e os destinos da Next Reality, a tecnologia de Realidade Aumentada da IT People Innovation.

O segundo RALI decorre na Universidade Lusófona, em parceria com a CINE Video Expo Lisbon, uma iniciativa que nasceu em 2012, pela vontade conjunto da Universidade Lusófona e o Cineguia Portugal e que visa fomentar uma maior aproximação entre empresas e profissionais de vídeo e cinema e criar um espaço que permita a apresentação e formação sobre inovações tecnológicas neste setor.