Samsung ganha 38 CES 2016 Innovation Awards

A Samsung anunciou a conquista de 38 prestigiados Innovation Awards no International Consumer Electronics Show (CES) 2016. A Consumer Technology Association (CTA), responsável pela realização da CES 2016 – o principal ponto de encontro que reúne alguns dos maiores nomes do mercado das tecnologias de consumo e que, desde 1976, reconhece as grandes conquistas em termos de design e engenharia de produtos – atribuiu, este ano, à Samsung mais um Best of Innovation Award, se compararmos com o número de prémios atribuídos no ano passado.

Entre os 38 Innovation Awards arrecadados na CES 2016, a Samsung leva para casa três Best of Innovation Awards. Os produtos que integram o programa CES Innovation são avaliados por um painel composto por um grupo de importantes e independentes designers industriais, engenheiros e profissionais da imprensa especializada, que analisa o design e a engenharia de inúmeros produtos de eletrónica de consumo inovadores, divididos em 27 categorias.

“A Samsung continua empenhada em proporcionar experiências únicas aos consumidores de todo o mundo através de um vasto portefólio de produtos, que ajudam as pessoas a viverem o seu dia-a-dia mais conectadas”, disse, em nota de imprensa, Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung Electronics North America.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de o CTA e de a indústria reconhecerem o nosso compromisso contínuo para com a inovação e a excelência associadas à experiência de consumo. Estamos ansiosos por darmos a conhecer as novidades na edição de 2016 do International Consumer Electronics Show.”, acrescentou o responsável.

A Samsung viu os seus produtos serem premiados em 18 categorias: TVs, Monitores, Móvel, Tablets, Imagem Digital, Wearables, Eletrodomésticos e Memórias. A maioria dos produtos premiados vão estar em exposição na CES 2016, que irá decorrer entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2016, no stand da Samsung, situado no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Alguns dos produtos premiados vão ser também apresentados durante a conferência de imprensa da Samsung na CES, marcada para o dia 5 de janeiro de 2016.