Atos na linha da frente na redução de emissões de carbono

A Atos foi galardoada com a pontuação máxima em Performance Climática, tendo também atingido a liderança na Climate A List, pelo Carbon Disclosure Project (CDP). A empresa anunciou ainda que também se juntou à plataforma internacional, criada pela CDP e pela We Mean Business Coalition para combater as alterações climatéricas.

A Atos está dentro do Top 5 por cento de líderes mundiais que foram reconhecidos e premiados pelo CDP, com a valorização “A” pela sua performance, tendo sido avaliada segundo duas perspectivas: Performance e Disclosure.

No índice do CDP Climate Performance Leadership Index, de 2015, a Atos está inserida na A List, sendo por isso reconhecida como líder global no setor de TI na redução de emissões de carbono e mitigação de riscos para a sua área de negócio, que impliquem com a problemática das alterações climatéricas. No mesmo ranking, a Atos obteve uma avaliação de 100 valores, o que demonstra o seu elevado grau de transparência e abrangência.

Na cerimónia Climate Leadership Awards de 2015 realizada em Paris no início de novembro, no Ministério dos Negócios Estrangeiros Francês, a CDP felicitou a Atos, reconhecendo-a como líder mundial em ações corporativas relacionadas com as alterações climatéricas, tendo-a galardoado com uma entrada destacada na sua Climate A List. Este reconhecimento surge no seguimento dos esforços contínuos da Atos, em incluir os “desafios ambientais” na sua estratégia, com o objetivo de contribuir para uma economia cada vez mais sustentável e de baixas emissões de carbono.

Consciente do importante papel que a tecnologias digitais têm no desenvolvimento de soluções para o combate às alterações climáticas, a Atos decidiu reforçar o seu posicionamento comprometendo-se com quarto projetos antes da realização do COP21 – a 21.ª sessão da Conference of the Parties to the United Nations Framework Convention on Climate Change.