Schneider Electric reconhecida por ação e transparência face a alterações climáticas pela CDP

A Schneider Electric foi reconhecida como líder global pelas suas ações e estratégias em resposta às alterações climáticas, integrando a Climate “A” List da CDP, pelo quinto ano consecutivo. Além da distinção atribuída pela CDP, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta as economias sustentáveis, o grupo Schneider Electric é ainda distinguido pelo Climate Disclosure Leadership Index (CDLI) graças aos dados convincentes em emissões de carbono e energia.

A pedido de 822 investidores, que representam 95 mil milhões de dólares em ativos, milhares de empresas submeteram informações climáticas anuais junto da CDP. Os seus dados foram avaliados de forma independente e relacionados com a metodologia de atribuição de resultados da CDP, para uma classificação até cem pontos. As organizações com classificação no top 10 por cento constituem o CDLI. Com um resultado de 100/100, a Schneider Electric é uma das nove companhias francesas listadas no CDLI.

Além deste índice, a CDP publica ainda a Climate “A” List, que reúne empresas de todo o mundo identificadas como líderes pelos seus esforços e ações para combater as alterações climáticas realizados ao longo do ano passado. Pelo quinto ano consecutivo, a Schneider Electric está entre os cinco por cento de empresas que obtiveram a classificação A pela sua performance, além de ser uma das únicas cinco entidades francesas a figurar este ano na Climate “A” List.

Os dois índices foram revelados no relatório anual de alterações climáticas da CDP, antecedendo a Conferência de Alterações Climáticas (COP21), em Paris, evento onde os líderes mundiais vão definir um novo acordo de redução de emissões de carbono e redução do aquecimento global. O relatório da CDP revela os resultados de cinco anos de progressos das maiores empresas mundiais, dando a conhecer a profundidade das alterações realizadas pelas empresas às suas estratégias nos últimos anos para se tornarem parte da solução do problema das alterações climáticas.

Ao longo dos últimos dez anos, a Schneider Electric tem vindo a integrar o desenvolvimento sustentável no âmago da sua estratégia. Desde 2005, o Barómetro Planet & Society tem vindo a ser utilizado como guia de desenvolvimento sustentável da empresa, destacando objetivos específicos a três anos no âmbito de três pilares – Planeta, Lucro e Pessoas. O barómetro garante a transparência e compromisso através de uma escala de resultados simples de dez pontos, oferecendo uma avaliação geral das melhorias do grupo em termos de desenvolvimento sustentável.

Em 2015, a Schneider Electric publica o novo Barómetro Planet & Society referente ao período 2015-2017, consistindo em 16 planos de progresso articulados em torno de cinco mega tendências definidas para o grupo: clima, economia circular, desenvolvimento, ética, saúde e equidade. O grupo está, desta forma, a provar a sua ambição ao posicionamento como player em inovação social e ambiental. O relatório da CDP reforça a vontade do grupo em intensificar os seus esforços para um futuro com baixas emissões de carbono.