Xerox lidera na transparência da informação sobre boas práticas ambientais

A Xerox foi distinguida como líder na prestação de informações (aos investidores e mercados globais) sobre as emissões de carbono e o uso de energia. O reconhecimento foi feito pelo CDP, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que recolhe informações de risco das alterações climáticas, mar e florestas, que permite aos investidores, empresas e governos identificar os riscos do uso de energia e recursos naturais, para uma gestão mais sustentável do ambiente.

O reconhecimento surge numa altura em que decorrerá o COP21 – conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática que acontece em Paris, e onde os líderes das várias nações vão debater um acordo global, para redução das emissões de carbono e temperatura máxima limite.

Recentemente, a Xerox reforçou a sua missão e valores de sustentabilidade, com a assinatura de um compromisso para as alterações climáticas, num evento presidido pelo vice-presidente dos EUA, Joe Biden. O compromisso foi anunciado na Cimeira da Casa Branca sobre o Clima, e foi igualmente aceite pelas maiores empresas do mercado norte-americano.

Este ano, a Xerox foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo, para o Dow Jones Sustainability Index for North America. Entre os reconhecimentos pela responsabilidade ambiental conta-se também o lugar conquistado no S&P Climate Disclosure Leadership Index (CDLI).

Neste âmbito, a Xerox manteve a sua posição, pelo oitavo ano consecutivo, num outro benchmark de corporate responsibility, através do cumprimento dos critérios FTSE4Good para a responsabilidade corporativa, social, compromisso aos accionistas, direitos humanos e acções ambientais.