Em 2012, a NEC desenvolveu uma “tecnologia de aprendizagem de mistura heterogénea”, que realiza previsões de alta precisão e grande escala, de uma forma automática, tais como previsões de procura e oferta de energia, água ou recursos alimentares. Esta tecnologia tem contribuído para aumentar o uso eficiente dos recursos, prever a oferta e a procura dos stocks em armazém, o que, conforme refere a empresa, tem ajudando a simplificar a gestão logística, a prever a procura por vários produtos, e a promover a sofisticação da gestão da loja de retalho.
Quando aplicada ao planeamento de distribuição de água baseado em previsões da procura de água, a nova tecnologia foi bem-sucedida na criação de um plano de distribuição com elevada precisão, conseguindo, de acordo com a NEC, uma redução de 20 por cento no consumo de energia necessária para purificar e distribuir a água.
Além disso, quando a tecnologia foi aplicada à definição de preços de produtos com base nas previsões da sua procura, conseguiu definir uma estratégia de preços que pode melhorar em 11 por cento as vendas de loja.
A NEC planeia disponibilizar esta tecnologia comercialmente durante o ano fiscal de 2015.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…