Há mais spam, vírus, phishing e malware do que email reais

Em 2015, o sistema de segurança de email da AnubisNetworks, subsidiária da BitSight Technologies,  detetou que 62% das mensagens de e-mail enviadas em Portugal foram spam, vírus, phishing e malware foi de 62%.

Segundo dados fornecidos pela empresa especializada em segurança, no primeiro semestre registou-se uma média superior de 67% face ao 2º semestre com 58%. No primeiro trimestre registaram-se os valores mais altos, janeiro com 72%, fevereiro com 70% e março com 71%.

*E-mails recebidos na Cloud MPS-Mail Protection Service da AnubisNetworks
*E-mails recebidos na Cloud MPS-Mail Protection Service da AnubisNetworks

O Mail Protection Service (MPS) é uma plataforma de segurança e de controlo de email que visa dotar as organizações de uma proteção eficaz contra as mais recentes ameaças de Phishing, o Vírus, o Spam e outros Malwares. Em comunicado enviado à imprensa, a AnubisNetworks explica que este serviço pode ser disponibilizado na nuvem ou nas instalações do cliente, recorrendo a appliances ou máquinas virtuais, garantindo sempre todas as funcionalidades em ambos os casos.

“Nos últimos dez anos, o MPS protegeu mais de três milhões de mailboxes, sendo a solução de referência para as maiores empresas portuguesas dos mais variados sectores de atividades: ISP, Telco, banca, seguros, media, universidades e outros sectores, independentemente da dimensão da organização. Estas empresas procuram uma solução integrada que ofereça uma elevada proteção e segurança, obtendo ainda elevados ganhos e redução de custos operacionais”.