Mais de 7000 caixas de multibanco conectadas pela Vodafone

O sucesso da parceria entre a SIBS e a Vodafone vai ser assinalado com uma campanha publicitária para mostrar a “revolução silenciosa” que as duas empresas fizeram.

Em cerca de um ano e “sem causar o menor incidente ou qualquer transtorno para os milhões de portugueses que diariamente utilizam o Multibanco”, a Vodafone ligou mais 7000 equipamentos da rede SIBS com 1800 km de fibra.

São feitas mais de três milhões de operações mensalmente nas caixas da SIBS e agora estas comunicações são motorizadas no Atlantic Network Operations Centre, o centro de operações da Vodafone, na Europa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta rede é uma das mais complexas e sofisticadas a nível mundial.

Segundo a empresa, a renovação total dos equipamentos instalados fora das agências bancárias demorou mais de 50 mil horas de trabalho e foi levada a cabo por uma equipa da Vodafone de cerca de 80 profissionais especializados.

“A parceria com a SIBS é um exemplo do nível de confiança que o mercado tem vindo a depositar na Vodafone. A solução desenvolvida para garantir a qualidade e a fiabilidade dos serviços de uma das principais redes de comunicações a nível nacional é reveladora da nossa capacidade para apresentar propostas de acrescido valor para os clientes empresariais”, afirma em comunicado Mário Vaz, administrador da Vodafone.

A campanha da Vodafone lançada ontem usa os slogans “Falar da SIBS é falar de redes de última geração” e “Falar da SIBS é falar da Vodafone” e pretende mostrar o exemplo da parceria com a SIBS e a aposta por parte da empresa de telecomunicações no segmento empresarial.