Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10/5) pela Juniper Networks revela que o número de malwares para a plataforma móvel Android aumentou 400% desde o fim de 2010. De acordo com o estudo, dispositivos de consumidores e de empresas estão sofrendo uma exposição recorde de ameaças, incluindo ataques via WiFi.
Segundo o estudo, os smartphones podem se tornar a plataforma preferida para ataques criminosos conforme os dispositivos avançam e ganham espaço para o uso pessoal e profissional de utilizadores. Ao mesmo tempo, os utilizadores ainda não se preocupam tanto com a segurança desse tipo de dispositivo e não costumam realizar download de aplicativos como anti-virus, por exemplo.
De acordo com outra pesquisa recente promovida pela AVG, as mensagens de SMS são uma das plataformas preferidas para o ataque de trojan, representando 17% das infecções atualmente. Conforme a quantidade de utilizadores de dispositivos móveis aumenta, o número de SMS maliciosos pode se multiplicar, se aproveitando da falta de conhecimento de algumas vítimas.
Em conjunto com as plataformas móveis, a AVG também atentou os utilizadores para novas formas de infecção através de redes sociais, como o Facebook. No primeiro trimestre de 2011, esse tipo de ataque malicioso cresceu 42% em aplicações do Facebook.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…