O serviço Nokia Care Chat já está disponível, bastando aos clientes ir ao link de Suporte da Nokia Portugal e escolher a secção “Chat ao Vivo”.
O Nokia Care Chat funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados nacionais e períodos festivos. Fora destes dias e horários os clientes da Nokia poderão sempre usar o correio eletrónico através da opção “Envie-nos um E-mail”, com a garantia de que terão uma resposta.
Este serviço depende da disponibilidade do serviço, tendo sempre em conta o horário de funcionamento. Se estiver disponível, o widget de acesso aparecerá na cor verde. Já se estiver fora do horário mencionado ou se os agentes estiverem ocupados, o widget aparecerá a vermelho. Depois, para iniciar a conversação com o agente deve clicar na opção “Iniciar Conversação”, usando uma das seguintes contas: Ovi, Nokia ou Facebook. Se o utilizador não tiver nenhuma destas contas, poderá, na mesma janela, criar uma conta Nokia.
Tomados estes passos, e uma vez iniciada a sessão, aparecerá uma mensagem informando que se encontra em fila, à espera que um agente fique disponível. Assim que tal aconteça aparecerá na janela de conversação a indicação de que está “ligado” e assim ficará até que uma das partes desligue a ligação.
De modo a oferecer um suporte mais ágil, este serviço oferece também a possibilidade de transferir ficheiros de forma unidirecional (Utilizador-Agente), o que facilita a comunicação entre ambos os lados e permite esclarecer as dúvidas mais rapidamente.
Depois de ser atendido o utilizador poderá deixar a sua opinião sobre o serviço prestado, preenchendo um pequeno questionário.
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