Categories: Negócios

Nova aplicação Priberam para Android, iPhone e iPad

A aplicação, que pode ser descarregada a partir do Google Play ou da App Store da Apple, permite a consulta do Dicionário Priberam de Língua Portuguesa, oferecendo a possibilidade de escolha entre a norma europeia ou brasileira na apresentação das entradas, algo que apenas era possível no Android. Com mais de um milhão de páginas vistas por dia, este é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet, tendo registado acessos a partir de 206 países/territórios diferentes em 2011. A primeira versão para iPhone continua, mais de dois anos depois do seu lançamento, no top das aplicações de referência para iPhone.
 
“Os novos conteúdos e funcionalidades contribuem para aumentar significativamente a utilidade do Dicionário Priberam para os utilizadores de dispositivos móveis. Com a possibilidade de escolha entre a norma europeia ou brasileira, pretendemos também aumentar a quota de mercado no Brasil”, explica Carlos Amaral, CEO da Priberam.
 
A aplicação do Dicionário Priberam tem uma série de funcionalidades únicas e a particularidade de ser gratuita, algo inédito numa ferramenta deste tipo quer no Google Play, quer no iTunes. O dicionário de língua portuguesa inclui mais de 105.000 palavras e os 12 auxiliares de tradução de e para português, espanhol, francês e inglês, permitem a tradução de mais de 180.000 palavras e expressões entre aquelas 4 línguas. 
 
Entre as novas funcionalidades da versão 2 do Dicionário Priberam estão a pesquisa de palavras nas definições, a conjugação verbal e a obtenção de palavras aleatórias ao agitar o dispositivo. No caso do iPad, é ainda possível ver a ocorrência das palavras consultadas em blogues, notícias e no Twitter, palavras relacionadas e o histórico das consultas, tal como acontece na versão para a Web. 
 
Ambas as aplicações mantêm a possibilidade de consulta com a grafia pré ou pós-Acordo Ortográfico. O Dicionário Priberam foi o primeiro dicionário de língua portuguesa a estar disponível nas principais plataformas móveis – iOS, Android e Windows Phone – e encontra-se em todos os Kindle comercializados pela Amazon desde Setembro de 2011.
 
 

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

4 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

5 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

2 semanas ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago