Gfi avança com aumento de capital em Portugal

A relevância estratégica da operação portuguesa, suportada pelo crescimento da atividade nacional e nearshore, com o Centro de Serviços de Lisboa, justifica um aumento de capital para 1,5 milhões de euros.

Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, refere, em comunicado, que “este reforço representa um voto de confiança por parte dos acionistas do grupo na administração da Gfi Portugal, que afirma um crescimento sustentável após o processo de transformação organizacional desenvolvido nos últimos anos.”

A Gfi tem fortalecido a sua posição no mercado nacional com uma aposta clara na prestação de serviços de valor acrescentado, nomeadamente nas áreas de Consultoria e Enterprise Solutions, e no desenvolvimento de produtos inovadores, como o Company Hub (o portal móvel das empresas) ou o GfiDoc (a nova solução de gestão documental da Gfi).

Outra das fortes apostas da Gfi em Portugal é o Centro de Serviços de Lisboa – responsável pelo desenvolvimento de software e aplicações de negócio em tecnologias Microsoft, assim como pelas áreas de Mobilidade, Inovação e Business Intelligence –, que este ano prevê duplicar a sua produção.

O grupo Gfi é uma multinacional de serviços de consultoria, outsourcing e integração de sistemas em Tecnologias da Informação, com mais de 11 mil profissionais e uma forte presença no mercado europeu e norte de África.

Presente em Portugal há mais de 15 anos, a Gfi centra a sua atividade nas áreas de Consulting, Application Services, Infrastructure Services, Software e Enterprise Solutions, detendo também o Centro de Serviços de Lisboa.