Check Point Infinity reconhecida pela Gartner

A solução foi reconhecida como líder dos Quadrantes Mágicos da Gartner 2017 nas categorias de Gestão Unificada de Ameaças (SMB Multifunction Firewalls) e Enterprise Network Firewalls (ENFW). A consultora destaca a “visão estratégica” e a “capacidade de execução” da Check Point e da sua solução, que se adapta a vários tipos e tamanhos de empresas.

De acordo com a análise da Gartner, a fabricante está consciente do facto das empresas de tamanhos diferentes teram necessidades de segurança distintas e reconhece que a Check Point Infinity é uma arquitetura que permite às empresas proteger as suas redes, a cloud e os dispositivos móveis de forma flexível, independentemente se tratar de uma PME ou grande organização.

A Check Point considera que a prevenção é a melhor solução num altura em que os ciberataques são cada mais frequentes e sofisticados e por conseguinte as suas ferramentas incluem estratégias de proteção de dia zero. Assim, as empresas obtêm um nível de inspeção mais profundo que elimina as ameaças antes que estas possam chegar aos utilizadores e causar danos substanciais.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Gartner nos ter posicionado como líder nestes Quadrantes Mágicos, e sentimo-nos muito honrados pelo reconhecimento. A arquitetura da Check Point Infinity oferece uma segurança inovadora e eficaz através de todos os segmentos da rede das empresas de todos os tamanhos. Isto mantém os nossos clientes protegidos contra qualquer ameaça, em qualquer momento e em qualquer lugar”, explica, em comunicado, Gabi Reish, vice-presidente de Gestão de Produtos e Marketing da Check Point.

“A nossa capacidade de proporcionar tecnologias de firewall e prevenção de ameaças de próxima geração continuará a desempenhar um papel vital na defesa contra os ciberataques. Estamos decididos a ajudar as empresas de todos os tamanhos a implementar a proteção adequada, ao mesmo tempo que nos preparamos para o cibermundo de amanhã”, acrescenta o responsável.