SAP lança solução de RH que impulsiona a mobilidade interna

A solução liga os colaboradores a recomendações individualizadas, estimula o crescimento e o desenvolvimento pessoal e também a agilidade organizacional.

A SAP SE anunciou a SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, uma nova solução que liga os colaboradores a recomendações individualizadas, que não só “estimula o crescimento e o desenvolvimento pessoal, como também aumenta a agilidade organizacional”.

Apoiada por uma estrutura de recursos, a solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace vai para além da combinação tradicional baseada nas competências, para passar a considerar os interesses, estilos de trabalho e a experiência de um indivíduo, ao recomendar tutoria, oportunidades de aprendizagem e networking, bem como atribuições de curto prazo ou bolsas.

De acordo com a Deloitte, 45% dos líderes acreditam que construir uma cultura organizacional que celebre o crescimento, a adaptabilidade e a resiliência “é a ação mais importante que podem realizar para transformar o trabalho”.

Em paralelo, um estudo recente da Qualtrics identificou que o trabalho com um propósito está entre as três principais prioridades dos candidatos a oportunidades de emprego.

A solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace disponibiliza aos indivíduos o espaço para encontrarem e perseguirem oportunidades internas, alinhadas, por um lado, com os seus valores pessoais, paixões e interesses e, por outro, com as necessidades estratégicas do negócio.

Ao mesmo tempo, os líderes e gestores podem obter “uma maior visibilidade e um melhor entendimento dos pontos fortes e das capacidades dos seus colaboradores e equipas”.

A preparação para os empregos do futuro exige que as organizações repensem como abordam a aprendizagem, a mobilidade interna e a requalificação, de modo a que se baseiem em dados e que coloquem as necessidades dos indivíduos no centro das operações, afirma Meg Bear, Chief Product Officer, SAP SuccessFactors.

O SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace e o centro de capacidades estarão disponíveis como parte do lançamento no 2º semestre de 2021 da oferta SAP SuccessFactors HXM.

Leia também : Barreiro é uma cidade 5G