Capgemini com novo programa de investigação para o 6G

Projeto de investigação conjunta com o King’s College London irá focar-se no desenvolvimento de novas estruturas de arquitetura para permitir a implementação de redes de 6G nativas.

A Capgemini anunciou o lançamento de uma nova colaboração com o King’s College London centrada no desenvolvimento de novas estruturas de arquitetura bem como em desenvolver sistemas fiáveis e focados em IA para redes 6G.

O projeto de investigação de ponta tem como objetivo explorar as possibilidades abertas pelo 6G enquanto principal impulsionador da Indústria Inteligente com uma pegada energética significativamente mais reduzida.

Ao colaborar com o King’s College London, a Capgemini promove um patrocínio inovador com um ecossistema académico de topo, “líder em temas de vanguarda na área de Research & Development (I&D)”, tendo em vista criar os serviços do futuro e responder à questão crucial: “Quais os desafios fundamentais que a Indústria Inteligente coloca à nossa sociedade?”

O Professor Toktam Mahmoodi, Head of Centre for Telecommunications Research do King’s College London será o responsável pelo programa em conjunto com Shamik Mishra, Chief Technology Officer for Connectivity da Capgemini Engineering, e Subhankar Pal, Global Head of Software & Digital Innovation for Intelligent Networks, da Capgemini Engineering.

“Alcançar um elevado desempenho e uma ampla cobertura com uma pegada energética extremamente baixa será uma das principais características das redes 6G e um dos principais impulsionadores da Indústria Inteligente. Estamos muito animados com este novo desafio de investigação em que teremos o King’s College London como parceiro,” afirma William Rozé, CEO da Capgemini Engineering e Membro do Board do Grupo Capgemini.