Press release

A INTILION, fornecedora de armazenamento de energia, recebe a maior encomenda da história da empresa até à data

0
Sponsored by businesswire

O fornecedor de armazenamento de energia INTILION recebeu a maior encomenda da história da empresa da PASM Power and Air Condition Solution Management GmbH (PASM), uma subsidiária integral da Deutsche Telekom. Serão criadas instalações de armazenamento de energia com uma capacidade total de cerca de 60 MWh em locais da Telekom. A entrada em funcionamento está prevista para o final de 2023.

O Dr. André Haubrock, Diretor Executivo da INTILION AG, afirmou: “A encomenda da PASM é mais um marco importante no desenvolvimento da empresa. Não só recebemos a nossa maior encomenda de sistemas de armazenamento em grande escala de um cliente bem conhecido, como também entrámos com sucesso no importante mercado dos sistemas de armazenamento de energia para a indústria das telecomunicações e centros de dados. Esperamos uma elevada procura de sistemas de armazenamento de energia nestes setores nos próximos anos – especialmente devido à mudança para a eletricidade proveniente de energias renováveis. Já nos preparámos para assumir um papel importante também neste mercado.”

As unidades de armazenamento em grande escala INTILION | scalecube serão utilizadas em três locais para serviços de equilíbrio e compensação de frequência. A instalação será efetuada a montante do contador. Serão instalados sistemas de armazenamento de energia com uma capacidade de cerca de 26 MWh em cada um dos dois locais em Hanover e Bamberg, e mais 6 MWh no local de Münster. As operações experimentais terão início no terceiro trimestre de 2023 e passarão a operações regulares até ao final de 2023.

Até à data, a INTILION tem vendido as suas soluções de armazenamento de grande escala principalmente a empresas de serviços públicos. Com a encomenda da PASM, a INTILION está agora a desenvolver novas indústrias como grupos de clientes para os sistemas de armazenamento de grande escala INTILION | scalecube, que podem ser instalados com uma capacidade de até 100 MWh. Com o avanço da digitalização, serão necessários mais centros de dados com grandes necessidades de energia em todo o mundo. Isto abre um potencial adicional no mercado já em rápido crescimento de sistemas de armazenamento de energia. Com os sistemas de armazenamento de energia, a quota de energias renováveis no consumo de eletricidade pode ser aumentada e, assim, a transformação para “centros de dados ecológicos” pode avançar.

Sobre a INTILION AG 

A INTILION AG é um fornecedor líder de soluções de armazenamento de energia (ESS) inovadoras, altamente escaláveis e integráveis, com uma gama abrangente de serviços, principalmente para utilização em infraestruturas críticas e relevantes para o sistema, tais como aplicações comerciais, industriais e de rede. As capacidades de armazenamento dos produtos ESS inteligentes baseados em iões de lítio da empresa variam entre 70 kWh e 100 MWh. O portefólio de soluções e serviços da INTILION está a liderar o caminho para um setor energético descarbonizado, flexível e digital, permitindo a transição para uma utilização de energia neutra para o clima, renovável e limpa. Os clientes da empresa incluem empresas de serviços públicos locais, regionais e internacionais e distribuidores de energia, bem como distribuidores de sistemas e empreiteiros de engenharia, aquisição e construção (EPC) na Europa. A INTILION AG tem sede em Paderborn, na Alemanha, e pertence ao grupo familiar HOPPECKE, com uma herança de mais de 95 anos de experiência e excelência em engenharia de baterias. Para mais informações, por favor visite https://intilion.com.

Sobre a PASM 

A PASM Power & Air Solutions é o fornecedor de energia do Grupo Telekom na Alemanha e garante a disponibilidade de infraestruturas críticas. Isto inclui a aquisição, o fornecimento e a entrega de energia. A PASM está comprometida de forma sustentável com a expansão das energias renováveis. Para mais informações, por favor visite https://www.pasm.de/.

Contacto para a Imprensa Financeira da INTILION: 

Monika Collée 

E-Mail: Monika.Collee@intilion.com

Tel.: +49 (0) 5251 693 326 2

Contacto de imprensa da PASM:

Ann Carolin Kröger

Especialista em Comunicações

E-Mail: Ann-Carolin.Kroeger@pasm.de

Tel.: +49 251 39773011

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.