Ábaco Consultores desenvolve projeto para a Science4you

A Ábaco Consultores conquistou um importante projeto em Portugal. A empresa adjudicou à Ábaco a implementação do ERP SAP S/4 Hana.

A Ábaco Consultores conquistou um importante projeto em Portugal. A empresa líder nacional no fabrico de jogos e brinquedos educativos para crianças, adjudicou à Ábaco a implementação do ERP SAP S/4 Hana.

Atualmente, a Science4you é a maior empresa de brinquedos em Portugal e uma das principais do seu setor na Europa, estando presente com duas subsidiárias, em Espanha e no Reino Unido, bem como exporta para mais de 40 países estrangeiros. A empresa tem como principal objetivo melhorar os níveis de educação, na sociedade, através do desenvolvimento de brinquedos e jogos, que possibilitem às crianças aprender enquanto brincam.

“A Ábaco Consultores é pioneira em implementações SAP S/4 Hana e, por isso, a nossa abordagem e visão, desde o primeiro momento, bem como o know-how demonstrado foram os fatores que nos levaram a ser escolhidos para o desenvolvimento de todo este projeto”, afirma João Moreira, PCA da Ábaco da Ábaco Consultores.

Fruto da sua rápida expansão, nacional e internacional, a Science4You identificou a necessidade de fazer uma análise dos seus sistemas de gestão para conseguir uma visão integrada da sua operação que assegure que a informação estava disponível para todos os colaboradores da empresa de forma rápida e adequada às suas necessidades. Dada a sua longa experiência na implementação dos mais avançados sistemas de gestão, a Ábaco foi a empresa selecionada para responder a este desafio.

O projeto será baseado nas Best Practices SAP e irá incluir todos os processos da Science4you. A empresa tecnológica, terá cerca de 8 consultores a trabalhar na implementação deste projeto, cuja duração estimada é de seis meses.

Para Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, “este projeto será fundamental para tornar os processos da empresa mais eficientes e produtivos, permitindo atingir resultados mais ambiciosos e rigorosos”.

A par deste projeto, a Ábaco Consultores, está também a implementar soluções baseadas em tecnologia SAP S/4HANA em diversos Clientes e tem em curso um processo de internacionalização ambicioso que permitiu que a empresa abrisse um escritório em Londres (Reino Unido) e em Genebra (Suíça) no ano passado.