Ábaco disponibiliza InCloud for Safemed em mercados internacionais

Uma solução desenvolvida, pela Ábaco Consultores, para a área da Segurança e Saúde no trabalho, que permite efetuar a gestão integrada de todos os requisitos legislados, incluindo a gestão operacional, gestão administrativa e gestão clínica.

A empresa especializada na implementação de soluções SAP, anuncia agora a disponibilização da sua solução inCloud for Safemed, com novas funcionalidades, também para o mercado internacional. Na sequência da recente abertura dos escritórios de Londres e de Genebra, a Ábaco pretende agora disponibilizar esta solução para estes mercados.

A ganhar cada vez mais espaço no mercado, o inCloud for safemed, que se destina à área de Segurança e Saúde no trabalho, permite aos profissionais fazer a gestão de todos os processos associados a esta, facilitando assim o dia a dia de todos os intervenientes nestes processos. Deste modo, o principal objetivo desta solução é agilizar e dinamizar processos empresariais e relações com clientes. No entanto, este produto está adaptado não só às empresas prestadoras deste tipo de serviços, como também às empresas que fazem a gestão interna dos processos de SST.

A principal característica desta solução, desenvolvida pela Ábaco Consultores, é o facto de esta operar sob ambiente Cloud, o que permite aos utilizadores o acesso em situações de mobilidade.

“O desenvolvimento desta solução centrou-se na necessidade de mobilidade dos profissionais deste setor de forma a facilitar o seu trabalho, dado que têm de estar muitas vezes em constante deslocação e, por isso, a necessidade de ter uma solução passível de ser utilizada em dispositivos que favorecem a mobilidade tornou-se evidente”, afirma Vera Cunha, Diretora do EDGE Solutions.

“Do lado da utilização da solução no terreno, esta deve ser capaz de responder às necessidades e funcionar em ambiente cloud, ser adaptável a pequenas e grandes empresas, cumprir a legislação e requisitos legais, e permitir o acesso multi-dispositivo”, conclui.

Uma das principais funcionalidades da solução é que permite às empresas prestadoras de serviços de SST efetuar processos de BackOffice, processos de operações de Medicina no Trabalho, Segurança Alimentar e Higiene e Segurança, apoio em processos transversais (Custo de Exames e de Consultas MT, Custo de visitas HS, Relatório Anual, Análise de Rentabilidade, Alertas), apoio no preenchimento do Relatório Único (entrega anual obrigatória à ACT para todas as empresas) e também Gestão Clínica e Processos de Análise de Ruído.

Para além destas funcionalidades já existentes, foram agora também desenvolvidas um conjunto de novas características desta solução: foi criado um portal de Cliente e Parceiro (total controlo e acesso aos dados por parte do cliente e parceiro dos processos de Segurança e Saúde no trabalho; Acesso a relatórios, documentos, fichas de aptidão); Módulo de formação (gestão do plano anual de formação, cursos, formadores, salas); foi incluída a assinatura digital do cartão do cidadão (assinatura digital da ficha de aptidão através do cartão de cidadão, permitindo uma ficha de aptidão totalmente livre de papel); apoio na submissão do relatório único (um documento anual de preenchimento obrigatório, muito complexo e demorado. O software simplifica este processo).

Outras funcionalidades, passam pelo processo de adaptação ao novo regime europeu de proteção de dados (RGPD); a aposta reforçada em políticas de segurança de dados, essencial na proteção de informações sensíveis; disponibilização de um sistema de produção de relatórios de risco e de conformidade, parametrizáveis à medida de cada empresa, assim como de uma equipa de suporte experiente com um apoio rigoroso e, por fim, fornecimento de um Sistema automatizado de convocatórias com processos de notificação integrada.

Desta forma, é também relevante salientar que o objetivo do InCloud for Safemed se centra precisamente em modernizar uma área a necessitar de renovação, trazendo ao mercado formas inovadoras de responder às necessidades do exigente mercado de SST.

Na sequência da estratégia de divulgação do produto irá ser realizada uma demonstração online, no dia 21 de Novembro, pelas 10:30. As inscrições podem ser realizadas através deste email