Aberto pré-registo para iniciativa Call For Entrepreneurship

Já está aberto o pré-registo para candidaturas à décima Call For Entrepreneurship, uma iniciativa que tem como objetivo possibilitar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica na fases de seed e startup.

entrepreneurship-traits

Através de edições anteriores desta iniciativa, a Portugal Ventures já investiu em 40 startups que ambicionam tornar-se empresas de destaque a nível global. Pela primeira vez, vão ser realizados Open Days, em parceria com parceiros da rede Ignition Partners Network. A ideia é poder esclarecer as dúvidas dos empreendedores, nomeadamente no acesso aos instrumentos de investimento de capital de risco.

O objetivo do Call For Entrepreneurship é fortalecer o ecossistema nacional de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo.

As candidaturas decorrem de 26 de janeiro a 26 de fevereiro de 2015. São elegíveis para investimentos projetos das áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos e também Nanotecnologia e Materiais.

Os projetos que forem selecionados pela Portugal Ventures irão receber um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85 por cento das necessidades totais de fundos do mesmo.

Os projetos são avaliados com a intervenção de painéis compostos por peritos nacionais e internacionais, assim como investidores da rede Ignition Capital Network, business angels e outras sociedades gestoras de fundos de capital de risco.

Serão selecionados os projetos que demonstrarem maior potencial de crescimento e capacidade para assumirem um papel de destaque no panorama das startups.

Ao longo das nove edições, mais de 2100 empreendedores já se candidataram no site da Portugal Ventures, resultando na apresentação de 680 projetos.

As sessões de Open Days, para esclarecimento de dúvidas, realizam-se de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, em vários pontos do país. A lista completa de datas e locais por onde os Open Day irão passar pode ser consultada no site da iniciativa.