Acer anuncia novo CEO depois de mais um mau trimestre

A Acer anunciou o seu plano de reestruturamento com um novo CEO e cortes nos postos de trabalho em sete por cento, depois de um terceiro trimestre com perdas acima do esperado, no valor de 446 milhões de dólares.

47-Acer-buildingO presidente corporate da Acer, Jim Wong, vai suceder a J.T. Wang como chief executive, enquanto Wang se vai manter na empresa como chairman até junho.

“A Acer encontrou várias complicações e desafios difíceis nos últimos anos. Com os maus resultados financeiros consecutivos, é a altura de me passar a responsabilidade para uma nova equipa de liderança num caminho para uma nova era”, afirmou Wang.

A empresa, com oito mil empregados a nível mundial, anunciou que vai reduzir cerca de sete por cento a sua frça de trabalho, poupando cerca de cem milhões de euros por ano.

O fabricante de computadores tem lutado para aumentar as vendas, através dos seus tablets. No terceiro trimestre de 2013, as vendas globais de portáteis diminuíram 9,5 por cento. As ações da Acer fecharam 1,1 por cento mais abaixo.