Acer apresenta novos produtos para mercado profissional

A Acer apresentou em Amsterdão novos produtos direcionados para o mercado profissional, como a gama de notebooks empresariais TravelMate, projetores, workstation empresarial e desktops.

acerFoi anunciado as versões atualizadas das séries P6, P4 e P2 e o novo TravelMate X313. O Acer X313 é um ultrabook táctil empresarial mais versátil que permite aos utilizadores alternar facilmente entre uma utilização de escritório e de viagem, touch and type, e criação e apresentação com um ecrã HD de 11,6 polegadas e tecnologia IPS. Conta com uma smart chover e teclado chiclete completo, dois estiletes e um conversor HDMI to VGA. Tem até oito horas de autonomia, processador Intel Core i% de terceira geração, Windows 8 Pro e funcionalidades Acer Instant On e Instant Connect.

Anunciado também foi os desktop Veriton S, M, X, L e N, expandindo a sua oferta para o mercado empresarial. O Veriton L tem um processador Intel Core de terceira geração para máxima produtividade. O Veriton S oferece “a combinação perfeita entre desempenho e ferramentas de segurança”, sendo um desktop “fiável e robusto que vai ao encontro das necessidades” dos diferentes negócios. O Veriton X encarrega-se de todas as necessidades do negocio, preservando espaço no escritório, e foi desenhado para correr aplicações intensas.

A Workstation empresarial Veriton P Series expande a oferta da Acer no mercado profissional. Esta workstation foi concebida para “as tarefas mais exigentes possuindo o desempenho necessário para ultrapassar qualquer obstáculo”. Foi, segundo a empresa, criado para designers, engenheiros e investigadores. Possui as últimas placas gráficas NVIDIA Quadro profissional 3D com modelos a suportar configurações single e dual-Xeon. A memória ECC assegura a integridade dos dados enquanto a gama de opções de armazenamento assegura desempenho e segurança para dados vitais.

Também anunciados foram os projetores S1213Hne e S1212, concebidos para a versatilidade e conveniência de controlo via rede. Têm um elevado brilho de três mil lúmen melhorado pela tecnologia DynamicBlack, que oferece um contraste de imagem dramaticamente melhorado ao ajustar automaticamente as cenas escuras para os níveis de pretos otimizados, ao mesmo tempo que é mantido o brilho das cenas.

O TravelMate X313 já está disponível a um preço a partir de 999 euros. O Veriton P Series está disponível a partir de setembro. O Acer S1213Hne e S1212 vão estar disponíveis a partir de outubro com um preço a partir dos 799 e 699 euros, respetivamente.