Acer fortalece crescimento em regiões EMEA

A Acer alcançou num ano um crescimento superior a cem por cento em unidades vendidas na categoria Total PC em onze países, incluindo Bélgica, Alemanha, Itália e Países Baixos.

acer-sign-logo110624204330

De acordo com dados fornecidos pela IDC a propósito no segundo trimestre de 2014, a Acer registou um progresso significativo no segmento dos computadores empresariais, que inclui pequenas e médias empresas, educação e setor público na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

No segmento empresarial, a Acer é número 4 nas categorias Portable PC e Total PC na região EMEA, com um crescimento de 48,4 cento em PCs portáteis, ultrapassando a média da indústria de 13 por cento, e um crescimento de 36,6 por cento no segmento “Total PCs”, superando a média da indústria de 15,5 por cento. Em ambas as categorias a Acer apresentou as maiores taxas de crescimento entre as marcas no top 5.

“Alcançámos este resultado graças à otimização em curso dos nossos programas de canal e forte foco na rentabilidade dos parceiros,” disse a propósito Jakob Olsen, Vice Presidente do Canal Comercial da Acer Europe. “É importante para a Acer que seja fácil trabalhar connosco e que os nossos parceiros de canal possam confiar no nosso modelo de negócios empresarial indireto a cem por cento.”

Para o negócio comercial, a Acer possui pontos fortes no setor da educação, com um portfolio completo para todos os níveis de educação: pré-escolar, primeiro ciclo e secundário, universidade e educação sénior. A Acer tem também parcerias com especialistas no canal e ecossistema da educação para desenvolver e investigar de forma contínua as melhores soluções para os clientes.

Enquanto parte do compromisso contínuo no segmento empresarial, a Acer anunciou recentemente melhorias no programa ‘Acer Reliability Promise’. Os clientes que adquirirem um produto Acer elegível antes de 31 de dezembro de 2014 e o registem dentro de 30 dias poderão solicitar um reembolso de 50 por cento do preço final se o produto necessitar de reparações dentro da garantia no primeiro ano. O programa cobre a gama de computadores empresariais TravelMate, desktops Veriton, monitores, projetores e agora tablets Windows.

A linha de produtos empresariais da Acer foi concebida e testada nos campos da fiabilidade, segurança, produtividade e resistência. O portfolio inclui produtos de produtividade móvel, soluções estacionárias e versatilidade no trabalho, tornando-os em investimentos ideais para negócios de todas as dimensões.