Affidea acelera digitalização e eficiência operacional

A empresa implementou um novo sistema de informação de Recursos Humanos, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management.

Com objetivo de acelerar a sua transformação digital, a Affidea lançou um novo sistema de informação de Recursos Humanos, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM).

A implementação desta solução “é parte importante da estratégia digital da empresa” que visa atualizar e simplificar os seus sistemas com processos padronizados e automatizados, “que proporcionarão melhores capacidades analíticas, reduzindo ao mesmo tempo as tarefas manuais de RH e impactando o envolvimento da equipa”, segundo explica em comunicado de imprensa.

A digitalização está no centro das operações da Affidea e esta plataforma será “a única fonte de dados relacionada com colaboradores em termos de competências e de qualificações que contribuirão ainda para a criação de conhecimentos clínicos de sub-especialidade em todo o grupo, serviços clínicos, expansão dos serviços de telerradiologia e telesaúde em todos os países”.

Outros benefícios incluem “uma melhor gestão do investimento contínuo na educação clínica”, disponibilizando ao público adequado “formação clínica especializada feita à medida das suas necessidades e partilha de conhecimentos dentro de grupos de pares”.

Bósnia & Herzegovina, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Suíça, Turquia e Irlanda, são os países onde a solução já está a ser implementada.

Justyna Tyborowska, vice-presidente sénior e chief HR officer do Grupo Affidea explica: que “a transformação digital e a melhoria contínua dos processos médicos e operacionais são elementos-chave da estratégia de crescimento da Affidea, visando oferecer serviços médicos de topo e uma excelente experiência a pacientes e médicos”.

A Oracle Cloud HCM Cloud foi lançada em todos os países de Affidea e é o primeiro passo da implementação do Affidea ERP em todo o Grupo. A implementação foi feita pela Oracle Consulting que guiou a Affidea através do projeto país a país.

Ana Marques, diretora de Recursos Humanos da Affidea em Portugal, acrescenta que “a implementação do Oracle constituiu mais uma oportunidade de otimizar processos, garantindo a sua integridade e de redesenhar experiências com um impacto positivo nos profissionais de RH e em todas as partes interessadas”.