Agência Nacional de Inovação reconhece idoneidade à Atos em I&D

O estatuto reconhece a capacidade da Atos para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos.

A Atos viu reconhecida a sua idoneidade em matéria de investigação e desenvolvimento (I&D) no sector das TIC, atribuído pela ANI – Agência Nacional de Inovação.

Este estatuto reconhece a capacidade da Atos para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos TIC – TIC na Administração Pública e TIC – TIC nas Empresas.

Este reconhecimento permite destacar a Atos “face aos seus concorrentes e estabelecer novas parcerias na realização de projetos de I&D”, incluindo o acesso a financiamento por parte de fundos de apoio à I&D, conforme refere a empresa.

Para Sílvia Metrogos, responsável pela área de R&D na Atos Portugal, “ter alcançado o estatuto de idoneidade em matéria de I&D pela Agência Nacional de Inovação deixa-nos muito satisfeitos e só prova que estamos no caminho certo para contribuir para o desenvolvimento do sector de TI, com o nosso investimento em investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas ajustadas às necessidades dos nossos clientes.”