Agência de negócios portuguesa concretiza parceria pioneira com Índia

Após presença na 13ª GLOBAL SME Business Summit em Nova Deli, na Índia, e da presença do Primeiro-Ministro Português, a empresa Firma – agência de negócios portuguesa, concretiza a primeira parceria estratégica exclusiva com a Insight Alpha – empresa e plataforma Indiana e Asiática de referência de intelligence e Informação Corporativa.

A Insight Alpha é a principal empresa e plataforma de Intelligence Indiana, que diz ter uma rede de mais de 75.000 especialistas (empresários, gestores, profissionais liberais),  uma base de dados com mais de 400.000 empresas, com respetivas informações de negócios, financeiras, de acionistas e respetivas relações; de mais de 100.000 compradores concretos de bens, produtos e serviços e de 30.000 dealers ou intermediários do mercado Indiano e Asiático.

Através desta parceria, a agência de negócios portuguesa passa a oferecer as empresas nacionais  uma entrada estratégica no mercado Indiano e Asiático que lhe permitirá encontrar os parceiros e sócios locais indicados para as suas ambições de exportação ou internacionalização, bem como, reunir com os principais especialistas de cada sector do mercado.

Para  Bernardo Theotónio-Pereira, o executivo da empresa Firma, através de comunicado envaido as redação “trata-se do cumprimento do desafio proposto pela Senhora Embaixadora da Índia em Portugal, Dra. Nadini Singla – criação da primeira parceria global efetiva entre uma empresa Portuguesa e Indiana – e a porta de entrada ideal de empresas Portuguesas numa economia em expansão – com um PIB de mais de 2 Triliões de dólares – cujo crescimento no último ano foi de mais de 7,5% e de mais de 1,25 biliões de pessoas; e vice-versa, enquanto canal por excelência para a internacionalização de empresas Indianas para o mercado Europeu e Ocidental através de Portugal.

Está parceria tem de fato todo um formato que se enquadra nas necessidades dos empresários que pretendem internacionalizar os seus negócios. Sendo os BRICS pelas razões conhecidas um conjunto de países em que os negócios comandados por portugueses tem sempre alguma dinâmica e até bons resultados, partir para uma nova região com apoio a partida torna tudo mais fácil.