AIRO realiza seminário dedicado à cibersegurança

A AIRO (Associação Empresarial da Região Oeste) vai promover um seminário sobre cibersegurança que se realiza no dia 4 de abril no Auditório do Centro de Recursos Comunitários (antigo pólo da Universidade Católica) nas Caldas da Rainha.

A segurança cibernética é um tema fundamental para as empresas que estão sujeitas a cada vez mais ameaças todos os dias. Por outro lado, estes ataques estão mais sofisticados, o que traz problemas às organizações visto que a deteção é usualmente tardia e os danos avultados.

A AIRO pretende com esta iniciativa sensibilizar os utilizadores e as instituições para esta temática e para a segurança de redes e sistemas informáticos.

O evento vai contar com palestras de Gonçalo Sousa do Centro Nacional e Cibersegurança (CNC), Rui Shantilal e Aurélio Maia da Integrity e Hugo Macedo da Datasafe. Os especialistas das empresas de cibersegurança vão falar sobre estratégias, tendências e desafios da área de cibersegurança, a utilização do standard internacional ISO 27001 e da importância das cópias de segurança. Após as apresentações ira ocorrer um debate.

O evento é gratuito mas é necessário fazer inscrição antecipada. O registo pode ser realizado aqui.