Akamai compra Prolexic por 370 milhões

A Akamai, especialista em otimizar a performance de sites e distribuidora de conteúdos, comprou a Prolexic, um provider de soluções de segurança cloud-based para proteger data centers e aplicações IP de ataques DDoS. A Akamai vai pagar perto de 370 milhões de dólares.

DDoSA Akamai já oferecia soluções de segurança para sites e aplicações Web. Com esta aquisição, a empresa vai ter uma solução mais centrada para as empresas, especificamente para proteger data centers e aplicações enterprise IP. O negócio deverá ficar fechado na primeira metade de 2014.

“Qualquer empresa que faça negócios na Internet enfrenta a ameaça dos ataques direcionados para desligar as operações, deformar a marca ou tentar roubar dados e informações sensível”, afirmou Tom Leighton, CEO da Akamai, em comunicado. “Juntando forças com a Prolexic, pretendemos combinar a plataforma de segurança e performance líder da Akamai com as soluções de mitigação DDoS para data centers e proteção de aplicações entreprise da Prolexic. Acreditamos que as soluções e equipa da Prolexic nos vão ajudar a atingir o objetivo de fazer a Internet mais rápida, confiável e segura”.

A Akamai tem seguido o problema das falhas de segurança nos seus clientes, com resultados públicos produzidos nos relatórios regulares “State of the Internet”. Em agosto de 2012, a empresa disse aos investidores que para ajudar a aumentar os lucros, teriam de fazer mais aquisições em empresas de segurança. Esta, no entanto, é a primeira aquisição pública feita pela Akamai.

A ideia é que a Akamai tenha soluções end-to-end que cubram não só a distribuição e segurança mas a segurança através da variedade cloud-based ou serviços network-dependent.