Alcatel lança smartphone com led´s interativos

A pensar numa faceta mais divertida da tecnologia, a Alcatel lançou o novo Alcatel A5 LED, o primeiro smartphone do mundo com LED´s interativos.

Apresentado como único e super inteligente, o Alcatel A5 LED vem incorporado com luzes LED na capa traseira articuladas com as notificações, ou seja, é possivel criar padrões de cores que brilham quando se recebem notificações.

Luzes coloridas e diferentes que aparecem quando se recebe uma chamada, uma mensagem, um alerta das redes sociais, ou mesmo quando o alarme toca. As mensagens do Facebook são iluminadas em azul, as do What’s App em verde e as do Snapchat em amarelo.

A tecnologia Colour Catcher permite ao A5 LED reconhecer qualquer cor diretamente da câmara e ilumina o telefone nesse mesmo tom com o simples toque num botão, sendo possível criar padrões exclusivos de LED e temas de wallpaper para combinar com a cor captada pela câmara. A palete de cores acompanha ainda o ritmo da música que tocar no smartphone.

O Alcatel A5 LED vem equipado com uma câmara frontal de 5MP, equipada com flash para dar mais brilho às fotografias tiradas de frente, e com uma câmara traseira de 8MP. Para melhorar a qualidade das imagens e impedir falhas, a aplicação Face Show alia-se ao software Face Beauty, permitindo as selfies em vídeos.

A velocidade é um dos pontos mais importantes num smartphone e a Alcatel não esqueceu esse pormenor. O A5 LED beneficia da conectividade super-rápida do 4G LTE e de um processador octa-core. Estes recursos asseguram que tudo, desde jogos a filmes e páginas Web, carreguem fluidamente no ecrâ de 5,2 polegadas.

O Alcatel A5 LED vai estar disponível em Portugal já este mês, a partir de dia 22, por 199.99€, e será comercializado com uma capa traseira com tecnologia LED e uma outra adicional, disponível nas versões Metallic Black ou Metallic Silver.