Alcatel-Lucent apresenta novos serviços na cloud

A Alcatel-Lucent apresentou a nova solução OpenTouch Office Cloud (OTOC), uma oferta abrangente de comunicações unificadas como serviço business-to-business baseada na cloud para pequenas, médias e grandes empresas. A atualização da solução OpenTouch Enterprise Cloud (OTEC) também foi apresentada pela empresa. 

Picture of the lgo of Telecom equipment

O OpenTouch Office Cloud avizinha-se com uma revolução nos serviços tecnológicos b2b. Para a Alcatel-Lucent, este serviço é fulcral “para os distribuidores de valor acrescentado, uma vez que ajuda os clientes a mudar para a cloud e, apresenta uma oferta atrativa aos atuais clientes para a transformação das redes”.

As empresas Avita e Synelyans, de nacionalidade irlandesa e francesa respetivamente, foram eleitas as parceiras de lançamento para as primeiras entregas do serviço OTOC para os países correspondentes.

Relativamente à atualização do serviço OpenTouch Enterprise Cloud, a Alcatel-Lucent decidiu oferecer um novo programa de transformação CPE-2-Cloud “que oferece aos parceiros mais oportunidades para satisfazerem os clientes que procuram opções de cloud completas, híbridas, ou sobrepostas”.

A atualização do OTEC oferece também uma nova funcionalidade, o Contact Center as a Service, que oferece às empresas de todas as dimensões “um centro virtual de apoio ao cliente para hotlines de emergência, helpdesks de clientes ou ainda suporte técnico para dar aos clientes respostas rápidas, informativas e eficazes. “