Alcatel-Lucent disponibiliza novo portfólio de funções virtuais

A Alcatel-Lucent está a disponibilizar um novo portfólio de funções virtuais de redes móveis e migrá-las para a cloud.

DataVirtualizationCom este novo portfólio, e segundo a empresa, os operadores móveis tornar-se-ão mais ágeis, mais eficientes e com maior capacidade de resposta pela forma como inovam com novas ofertas de serviços, aceleram as implementações a larga escala e se expandem para novos mercados.

O portfólio de NFV da Alcatel-Lucent está alinhado com a visão do European Telecommunications Standards Institute sobre NFV. A Alcatel-Lucent e a China Mobile vão co-demonstrar, durante o Mobile World Congress em Barcelona, a disponibilização de voz e vídeo sobre um proof of concept de LTE Ran Baseband Unit virtual e do evolved packet core virtual integrados na cloud.

A Alcatel-Lucent definiu a sua visão de mudança da cloud para a construção de uma cloud otimizada com melhor desempenho, maior fiabilidade e mais escalabilidade, recorrendo a redes da indústria ou de classe de operador virtualizadas que tiram partido da flexibilidade da cloud. A empresa anuncia um portfólio móvel virtualizado de classe de operador independente do hardware que permite tirar partido das iniciativas da indústria.

O portfólio virtualizado inclui Evolved Packet Core virtualizado, solução virtualizada de IMS e um portfólio RAN virtualizado.