Alcatel-Lucent Enterprise lança Networking on Demand

A ALE, especialista líder em soluções e serviços de comunicações empresariais, que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, acaba de apresentar um novo serviço de gestão de redes na cloud, designado Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand. Este novo modelo vai, de acordo com a companhia, permitir às empresas beneficiarem da última geração de tecnologias de networking em pay-per-use em alternativa ao investimento direto em infraestruturas.

O Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand é um serviço gerido de LAN/WiFi seguro e unificado, entregue através dos parceiros da ALE. As ferramentas “out-of-the-box” de gestão automatizada na cloud permitem-lhes oferecer serviços geridos que simplificam as operações e aumentam a satisfação dos seus clientes. Podem combinar em pacotes únicos pay-per-use aplicações e infraestruturas de rede para se diferenciarem e irem ao encontro das necessidades não padronizadas de consumo, permitindo obter a tecnologia mais avançada quando se precisa e ao custo ajustado a cada momento.

“Ao constatar uma aceitação cada vez maior do IT on demand por via de serviços cloud, quisemos ser os primeiros a oferecer aos nossos clientes os benefícios de uma oferta de networking on demand. Desenhado com os nossos parceiros, o Alcatel-Lucent Network on Demand muda as regras do jogo ao tornar possível oferecer serviços geridos e unificados de LAN/WiFi com base no consumo e, assim, numa lógica mais de Opex” afirmou, em comunicado, Stephane Robineau, EVP e General Manager, Networking Business Division da ALE.

A nova oferta reúne o portfolio de networking da tecnológica em torno de Produção Inteligente, Acesso Unificado e Analítica da Rede e disponibiliza cobrança ao dia dos equipamentos necessários na rede, o que significa que só são cobrados os serviços que são utilizados. De acordo com a ALE, se uma empresa tiver utilização limitada aos fim-de-semanas ou feriados não necessita de pagar pelas partes da rede que não está a utilizar nesses dias, o que trará grandes benefícios a nível de redução de gastos operacionais possibilitando a aplicação dos recursos financeiros em outras áreas chaves do negócio.