Alcatel-Lucent líder na região EMEA em telefonia e telefonia IP

Segundo a Dell’Oro e a MZA Consultans, a Alcatel-Lucent está em primeiro lugar na utilização de telefonia na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

06693992-photo-alcatel-lucentVindo de um ambiente económico agitado e desafiador em 2013, a Alcatel-Lucent Enterprise anunciou que ficou em primeiro lugar nos mercados de telefonia e telefonia IP na região EMEA no quarto trimestre de 2013 e que ganhou quota de mercado a nível mundial.

O relatório da MZA Consultants mostrou que a empresa ultrapassou a concorrência nas vendas em todas as regiões, num ambiente que tem sido controverso para o mercado das comunicações e para a telefonia em particular.

A Alcatel-Lucent ganhou quota de mercado a nível mundial, onde outros fornecedores de topo não apresentaram crescimento ou entraram em declínio, o que culminou num aumento na quota de mercado a nível mundial para os 8,4 por cento, ultrapassando a Unify para ocupar a quinta posição.

As soluções de comunicação da Alcatel-Lucent abrangidas por estes relatórios incluem as plataformas de comunicações unificadas OpenTouch Business Edition e OpenTouch Multimedia Services, assim como os servidores de comunicações OmniPCX Enterprise e OmniPCX Office.