Alcatel-Lucent reduz sobrecarga das TI

A Alcatel-Lucent lançou uma versão melhorada do OmniVista 2500 NMS, com o objetivo de oferecer um vasto leque de informação detalhada de rede, proporcionando às TI um melhor entendimento relativamente à forma como a rede está a ser usada. Ademais, esta solução pretende ajudar no ajuste de toda a operação para garantir uma experiência de utilização melhorada.

De acordo com a empresa, as TI passam a dispor de uma consola abrangente e de uma ferramenta de relatórios que traduz o desempenho e a utilização que está a ser feita por parte dos elementos de rede, das aplicações e do comportamento dos utilizadores.

“O OmniVista 2500 incentiva as TI a abandonarem o típico planeamento reativo das suas operações de rede em prol de uma postura proativa, através dos seus relatórios de análise preditiva integrada”, diz a Alcatel-Lucent, em nota de imprensa. “Com esta informação, as TI podem otimizar o seu desempenho e planear mais facilmente expansões futuras. É ainda enviada uma notificação de alerta sempre que o comportamento em termos de tráfego se afaste das expectativas, indicando uma possível ameaça à rede.”, acrescenta a tecnológica.

A gestão unificada foi igualmente ampliada com este lançamento do OmniVista 2500 por forma a suportar toda a família de produtos com fios e sem fios da Alcatel-Lucent. As capacidades de gestão unificada facilitam a implementação, a gestão e a resolução de problemas de toda a rede, ao reduzirem a pressão sobre as TI que têm que suportar o crescente uso de aplicações e de equipamentos pessoais (BYOD) e profissionais na rede.

A nova versão visa colmatar o fosso existente entre o mundo das aplicações e das redes, dando às TI uma total visibilidade sobre as aplicações, independentemente de estas estarem integradas num ambiente de rede físico ou virtual (VXLAN). A ideia é simplificar todo o processo de resolução de problemas e permitir às TI a criação de políticas de QoS que melhorem toda a experiência de utilização.